Pesquisar este blog

domingo, 19 de dezembro de 2010

Repaginando sonhos

Poema : a verdade dos loucos sonhos

Na terra dos sonhos eu era o bobo
Vivia na corte real e aconselhava o rei
Todos me tinham por louco e
Achavam que a loucura os fazia bem.

Quando acordei vi que não era um sonho
Então tentei conversar
As viagens e planos presentes
Que tinha aprendido e ensinando por lá

Mas os deboches surgiram aos montes
De todos que estavam a me cercar
E vi caindo um há um
Pois ninguém deu ouvido a me escutar

Então resolvi com piadas e rimas minhas falas levar
Para os que me tachavam de louco, as verdades pudessem acatar
nas minhas loucuras confundi todos os sábios
Por que com a verdade sempre soube brincar.

(Thiago fellipe soares de medeiros)

Hoje vou falar sobre: Repaginando sonhos

Sábado começa tudo...

Estava pilhado com várias coisas na cabeça, precisava de paz de espírito, então fui até a igreja onde freqüento todos os sábados me refugiar e lá comecei a receber palavras de confronto que me reanimaram. Logo após as ótimas palavras, fui a uma churrascaria particular (casa do baixista da banda resistentes 777 , João de Sá, um grande amigo e ótimo chefe gourmet) somente para conversar e porque gosto muito dele.

Tivemos vários tipos de conversas que me fizeram refletir em muitas coisas sobre o futuro, na vida de modo geral, e como de costume nasce uma pergunta dentro de mim:

Vivemos em um mundo tão caótico, porque continuar sonhando?

Fui me questionando até chegar em casa, sobre essa única pergunta, e dentro do meu quarto já prestes a dormir várias ideias rodearam a minha cabeça. Então resolvi pensar nos meus sonhos de criança, os que se apagam da memória e os pais fazem questão de reavivá-los. Minha mãe me conta que, quando eu era pequeno, dentro da igreja que ela frequentava, eu largava a mão dela e ia para frente do altar tocar guitarra imaginária e chamava atenção de todos da igreja.

Obs.: O que mostra que eu gosto de aparecer antes mesmo de entender o significado da palavra aparecer!

Muitas coisas ocorrem para desistirmos, esquecermos ou anularmos alguns sonhos da nossa vida. São fatores como: situações do cotidiano, rotina, dificuldade de chegar ao determinado fim e tantos outros que os tornam “impossíveis” de alcançar. Eu falo no meu livro (sempre quis falar essa frase, é porque não tenho livro) que ter ideias incríveis são somente estímulos do cérebro, porém torná-las reconhecidas é o desafio de viver em prol dos nossos sonhos.

Qual será o motivo de continuarmos sonhando na mesma direção?

Antes de responder, precisamos entender alguns fatores relevantes sobre os sonhos:

O primeiro é saber se vale apena investir; o segundo é saber o momento certo de investir. Depois de definir bem esses fatores, olhe para si e saiba:

Que a tristeza só te ajuda a afundar e prejudica sua visão.

A raiva se for direcionada a alguém, ou alguma situação, pode te fazer mal e esse alguém ou alguma coisa vai continuar sua trajetória sem ser afetado em nada.

Crença em palavras podem ajudar se forem positivas, porém se acreditar em palavras mal ditas, elas te escravizam dentro dos medos e dúvidas.

Mesmo com infinitas dicas e conselhos nos deparamos sempre com os nossos sonhos bem distantes, em algum horizonte, e quando resolvemos caminhar dois passos em sua direção o sonho se afasta dois passos de nós, porém sem desistir caminhamos mais dez passos na mesma direção e ele com passos rápidos recua dez passos.

Então, talvez você pergunte:

Qual será o motivo de continuarmos sonhando na mesma direção?

Para isso: para te fazer caminhar sempre a lugares muito mais distantes.

Se você quiser contar alguma historia que motive, seja engraçada ou faça as pessoas pensarem ,escreve ai pro meu e-mail / msn ou me add msn.dothiago@hotmail.com

até a proxima