Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Erros de ontem é o vício de hoje!

Porque os erros que estão em nós nunca são tão óbvios, como os outros falam?

Ás vezes eu queria ter a oportunidade de me ver pelo lado de fora, só pra saber como realmente sou, talvez eu acertaria mais !

Hoje vou falar sobre: mudando antigos erros.

O dia tinha tudo pra ser bem legal, pois hoje foi aniversario de um grande “irmão” meu e como de costume iríamos reunir vários amigos pra confraternizar e aproveitar pra ficar batendo papo, rindo e falando besteira.

Nesse aniversario encontrei um grande amigo e começamos a conversar sobre diversos assuntos e em uma das nossas conversas ele resolveu falar sobre algumas atitudes minhas que ele não gostava, não fez isso com ar de ira ou querendo me humilhar, mas de uma forma que ele pudesse mostrar pontos nas minhas falhas pra melhorar.

No decorrer da conversa ele me falou uma frase que foi dura mais real:

“o tempo está passando e você continua errando nas mesmas coisas “

Ouvir isso foi como um tiro que você não sabe de onde veio só sabe que tem sangue e o sangue é seu.

Eu fiquei muito indignado, com varias palavras prontas na boca pra questionar. Eu tinha todas as justificativas de cada atitude que tomei, porém escolhi tomar a atitude mais inteligente naquela hora. Me coloquei calado e ouvindo cerca de uns 40 minutos a história dos meus erros, eu acredito que com tanta atitude erradas que tive dava pra montar um livro digno de um best seller. Rsrsrsr

Porque no exato momento de um discurso optamos por ter as atitudes mais infantis?

Por um longo tempo não parei de pensar em tudo que foi falado

A partir daí começou a surgir a criança estridente que existe dentro de todos nós , com os questionamentos de costume:

“ todos tem suas falhas , porque as minhas sempre estão em evidência?”

“ eu sempre tento mudar , mais será que ninguém nota?”

ou a mais clichê: “ ninguém erra, só eu né?”.

Depois de algumas horas resmungando dentro de mim, comecei a acalmar é a ter a primeira atitude :

“Beleza assumo que errei, e não vou fazer mais! Pronto...”

Isso foi o que veio automaticamente na cabeça, porém, soava igual a promessa de fim de ano ,aquelas que você fala que vai emagrecer.. mas nunca faz .

Porém a sabedoria que vem do alto supera todos os conhecimentos que adquiro e nesse exato momento veio soluções simples, mas que mudaria !

Nosso olhar de fora e muito superficial em relação ao que somos verdadeiramente. E se não mudamos no ato que pessoas começam a identificar nossos erros , o erro se torna parte integrante do corpo e a cada fala o erro esta junto , a cada passo esta ao lado e, com isso, suas opiniões são divididas entre a verdade que está em você com a opinião significativa do seu erro .

A partir daí começamos a definir o método mais cômodo, entre a atitude mais adequada com o comodismo das falhas.

Deus me deu algumas estratégias, eu vou tentar por em pratica porque espero mudar.

São essas:

Primeiro passo:

Definir o que é certo não por maioria de votos, mas por ter a consciência de levar a um bem maior que vá alem das próprias vontades.

Segundo passo:

Determinar que o hoje é o dia perfeito para dar início e que o amanha pode nunca chegar ( não falo em morte , falo que pode desisti por outro objetivo chegar)

Terceiro passo :

aplicar sabendo que vai ser ultra mega complicado , ninguém vai reconhecer , e pra piorar iram entregar oportunidades de por em pratica os erros

Quarto passo :

Tente transformar em hábitos AS VERDADES, porque meias verdade são inteiras mentiras.

(verdade no que entendo: é tudo que não te torna escravo.)

Atitudes certas não te fazem “o certinho”, te habilitam a ser mais inteligente, abrindo os caminhos que pelas suas forças não conseguiria alcançar.

Coloque em prática pra você vê se da certo e me conte!

Se você quiser contar alguma historia que motive, seja engraçada ou faça as pessoas pensarem ,escreve ai pro meu e-mail / msn ou me add msn.dothiago@hotmail.com

até a proxima